A equipe da CSS (Captain Sim Sound) publicou hoje mais uma atualização sobre o desenvolvimento de suas aeronaves, com foco especial no aguardado CSS 737 MSFS 2024. Os testes da versão para o novo simulador da Microsoft estão a todo vapor, trazendo notícias animadoras para a comunidade.
As primeiras impressões dos testadores indicam um futuro promissor. Graças à arquitetura aprimorada do Microsoft Flight Simulator 2024, que utiliza melhor os múltiplos núcleos dos processadores (multithreading), o desempenho do CSS 737 MSFS 2024 é significativamente superior em comparação à sua versão para o MSFS 2020. A equipe de desenvolvimento já está implementando correções para bugs específicos encontrados nesta nova plataforma, o que acelera ainda mais a chegada do produto final às mãos dos simuleiros.
Avanços na Modelagem e Sistemas do 737
Paralelamente aos testes no novo simulador, o trabalho de desenvolvimento não para. A CSS confirmou que seus artistas estão focados na criação de um modelo externo totalmente novo para o 737-400, feito do zero para garantir o máximo de fidelidade. Além disso, a empresa promete revelar em breve novas opções de customização para o 737-500, mantendo o mistério no ar.

A próxima atualização, versão 1.3, que em breve será entregue à equipe de testes, trará uma série de melhorias importantes nos sistemas da aeronave. As principais novidades incluem:

Revisão do Sistema Elétrico e Correções
- Sistema Elétrico: Foi totalmente revisado. Agora, ao perder um gerador ou outra fonte de energia, os sistemas correspondentes são desligados de forma realista, aumentando a imersão.
- Luzes e Instrumentos: Assim como na aeronave real, a luz “GND PWR AVAILABLE” e os medidores da bateria (voltímetro e amperímetro) funcionarão independentemente da alimentação elétrica principal.
- Testes de Fogo: A luz “FIRE WARN” no painel agora acende corretamente durante os procedimentos de teste de incêndio.
- Bugs Corrigidos: O problema com a “Green Banana” (arco de previsão de altitude na descida) foi solucionado. Além disso, a indicação de Topo de Descida (T/D) só aparecerá após a inserção de um procedimento de chegada no FMC. Foi corrigida também uma falha que impedia o acionamento dos speedbrakes caso o toque na pista ocorresse com o motor acima da potência de marcha lenta (idle).
Esses avanços reforçam o compromisso da CSS em refinar seu produto, que se tornou um favorito para muitos fãs do 737 Clássico desde seu lançamento inicial.
Resumo e Análise Editorial FlySimBR
A CSS demonstra um comprometimento notável com a evolução contínua de seu 737. A notícia de um ganho expressivo de performance no MSFS 2024 é, sem dúvida, o destaque, pois aborda uma das principais preocupações da comunidade com aeronaves complexas. As melhorias sistêmicas, embora sutis para alguns, são cruciais para os entusiastas de procedimentos e realismo, mostrando que a desenvolvedora ouve o feedback dos usuários. A criação de um novo modelo para o 737-400 e as futuras opções para o -500 indicam que a CSS planeja solidificar ainda mais seu espaço no cenário de aeronaves clássicas para a nova geração de simuladores.
Fonte: “CSS News – July 12, 2025 – MSFS 2024 Testing, System Fixes”, publicada por CSS, em 12 de julho de 2025.
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