A desenvolvedora CSS acaba de anunciar novidades muito aguardadas pelos fãs de seu CSS 737, detalhando o que está por vir na próxima atualização 1.2. As melhorias abrangem desde correções visuais críticas até aprimoramentos de sistemas e uma nova funcionalidade que facilitará a vida de muitos pilotos virtuais.

Em uma nova postagem em seu blog, a equipe da CSS confirmou que o update está sendo preparado para ser enviado à equipe de testes. A atualização promete resolver problemas persistentes e adicionar uma camada extra de realismo e conveniência ao popular add-on para o Microsoft Flight Simulator.
Melhorias Visuais e Correções no Cockpit
Uma das conquistas mais celebradas pela equipe é a solução para um dos bugs visuais mais notórios: o “jitter” (tremor) nos indicadores do EIS (Electronic Instrument System), que agora funcionarão perfeitamente, mesmo com a tecnologia TAA (Temporal Anti-Aliasing) ativada. Essa correção era um pedido antigo da comunidade e promete uma experiência de voo muito mais suave e imersiva.

As descobertas que levaram a essa solução também permitiram um retrabalho nas texturas de vidro das telas do cockpit e uma melhoria nos decalques das janelas. Outras adições incluem:
- Índice do Rudder Trim (compensador de leme) adicionado.
- Correção na máscara de oxigênio do Primeiro Oficial (F/O).
- Aprimoramento na iluminação do painel, com luzes mais frias no MIP (Main Instrument Panel) para refletir com mais precisão as aeronaves modernas.
Além disso, o trabalho no modelo externo da variante de passageiros do 737-400 continua em andamento.
Aprimoramentos de Sistemas e Navegação
No campo dos sistemas, a CSS abordou o recente problema com o ciclo AIRAC 2506 da Navigraph, onde a ausência de coordenadas para SIDs e STARs fazia com que o FMC direcionasse a aeronave para a “Null Island” (coordenadas 0,0). O problema já foi resolvido em colaboração com a Navigraph, e a CSS forneceu instruções para os usuários garantirem que estão com o arquivo correto instalado.
A equipe também está focada em resolver um problema no LNAV, que em circunstâncias específicas pode exceder os limites de ângulo de inclinação. Enquanto uma solução definitiva não chega, um procedimento temporário foi sugerido: usar o modo HDG SEL para alinhar a aeronave com a rota desejada e reativar o LNAV.
Boas notícias também para o planejamento de voo: um bug que apagava o restante da rota ao alterar uma STAR durante o voo foi corrigido. Para evitar problemas futuros de navegação, uma mensagem “NAV DATA OUT OF DATE” (Dados de Navegação Desatualizados) foi adicionada ao FMC.
A Grande Novidade: Pagamento via PayPal
Talvez a notícia mais aguardada por muitos, especialmente pela comunidade internacional, seja a introdução oficial do PayPal como método de pagamento. A funcionalidade será implementada junto com o update 1.2 e estará disponível diretamente no launcher da CSS, democratizando o acesso ao CSS 737.
Resumo e Análise Editorial FlySimBR
A atualização 1.2 para o CSS 737 demonstra um forte comprometimento da desenvolvedora com a qualidade e com o feedback da comunidade. A correção do “jitter” do EIS e a adição do PayPal são, sem dúvida, os pontos altos, resolvendo, respectivamente, uma grande frustração técnica e uma barreira de compra para muitos usuários. Embora problemas complexos como o do LNAV ainda estejam sendo refinados, a transparência da CSS em comunicar os problemas e oferecer soluções temporárias é um sinal de maturidade e respeito ao consumidor. Este update não apenas melhora o produto existente, mas também fortalece a confiança na marca para futuros lançamentos.
Fonte: “PayPal, EIS, Cockpit Lighting and more!”, publicada por CSS, em 4 de julho de 2025.
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