FSS 727 Super27: TCAS, Autopilot Avançado e Mais!

Microsoft Flight Simulator

O FSS 727 Super27 está ganhando cada vez mais destaque entre os entusiastas do Microsoft Flight Simulator. Após apresentar novidades sobre motores e pinturas na última semana, agora a FlightSim Studio AG revelou detalhes importantes sobre os sistemas e aviônicos que vão transformar a experiência dessa clássica aeronave.

A expansão Super27 não é apenas um upgrade visual. Entre as novidades mais impactantes está a integração do TCAS (Traffic Collision Avoidance System) diretamente ao cockpit, agora combinado ao indicador de velocidade vertical. O controle é feito pelo transponder, permitindo avisos sonoros e visuais sobre tráfego, e o melhor: a função também pode ser habilitada no 727 base, caso o Super27 esteja instalado.

FSS 727 Super27: avanços nos sistemas e navegação

Para os fãs de simulação pura, a função de spoilers automáticos aproxima o 727 dos Boeings modernos: basta armar o sistema para que eles sejam automaticamente acionados durante o pouso, facilitando operações em companhias aéreas virtuais que exigem esse procedimento para relatórios perfeitos.

Já na navegação clássica, a chegada do dual DME é uma adição certeira. Agora é possível realizar cruzamentos de radiais com maior precisão, como exemplificado pela equipe em um voo da Carnival Air Lines de Fort Lauderdale a Nassau, utilizando VORs e DME para definir pontos de navegação e executar procedimentos sem depender de GPS ou mapas dinâmicos. Esse tipo de navegação, além de autêntico, enriquece ainda mais o desafio para simmers exigentes.

Novo EFIS e Autopilot no FSS 727 Super27

O FSS 727 Super27 também recebe uma reformulação completa em sua aviônica. O destaque é o Rockwell Collins EFIS-86C, acessível por meio do clipboard da cabine e substituindo instrumentos clássicos por modernos EADI e EHSI, entregando LNAV e VNAV completos, melhor consciência situacional e modos de exibição avançados, incluindo overlay de mapas, ventos e identificadores de waypoints.

A atualização se completa com o autopilot Collins APS-85, localizado no pedestal. Ele oferece funções independentes para yaw damper e autopilot, controle manual de pitch e roll e seleção de modos no glareshield. O APS-85 suporta aproximações CAT II, descidas VNAV, captura de altitude, manutenção de velocidade em IAS/Mach e modo automático de arremetida, adicionando um novo patamar de automação sem sacrificar o manuseio clássico do 727.

O que esperar nas próximas novidades?

Com vídeos de prévia prometidos para breve e o lançamento se aproximando, o Super27 mostra ser um pacote essencial para quem deseja elevar o realismo no 727 no Flight Simulator. Acompanhe o FlySimBR para ficar por dentro das próximas atualizações deste projeto.

Resumo e Análise Editorial FlySimBR

A expansão FSS 727 Super27 representa uma evolução notável no cenário de simulação de aeronaves clássicas, pois alia ferramentas modernas como TCAS e EFIS à nostalgia do Boeing 727. Integrações precisas nos sistemas, navegação ampliada e um novo nível de automação farão diferença tanto para quem busca desafios clássicos quanto para os aficionados em tecnologia de bordo. Resta acompanhar os próximos detalhes práticos em vídeo para ver como essas novidades se traduzirão em experiência virtual.

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